Tenha iniciativa

FAÇA ACONTECER
A proatividade é uma das atitudes mais valorizadas pelos líderes.

Tenha iniciativa
Transformar a teoria em pratica é uma habilidade valiosa

Em novembro, em uma conversa informal com a reportagem da VOCÊ S/A, a executiva Mônica Santos, 39 anos, confidenciou que o ano de 2013 foi desafador para o Google no Brasil. Mônica é diretora de RH do Google para a América Latina. Ela entrou na empresa em 2008, depois de quase oito anos na Nokia. De lá para cá, o quadro de funcionários mais do que dobrou. Por isso, o RH mudou as regras de recrutamento para agilizar o processo de contratação. Agora, a companhia aceita trabalhar com consultorias de RH, e o envolvimento dos altos executivos na seleção de candidatos se restringe a posições-chave. O histórico acadêmico continua sendo importante, mas a experiência prática ganhou peso na escolha do profissional. Ou seja, quem tem iniciativa e sabe tirar as ideias do papel soma mais pontos. O que permanece igual é a rigorosa checagem dos recrutadores com as referências indicadas ou não pelo candidato a uma vaga de emprego.

Destaque-se: VOCÊ S/A perguntou a Mônica Santos, diretora de RH do Google para A América Latina, quais são as duas atitudes que diferenciam um profissional
Assuma riscos: É preciso ter iniciativa e capacidade de fazer as coisas acontecer, além de saber incentivar os outros quando algo não vai bem e de nunca temer os riscos. Também é importante ser aberto a novas ideias e mudar de rumo quando preciso.
Acompanhe o tempo: Aprenda sempre e não pare no tempo, não apenas em sua área de expertise. “Não se acomodar é uma virtude”, afirma Mônica. “O presidente do Google, Larry Page, diz que a empresa fez apenas 1% do que ainda pode fazer para mudar o mundo. Buscamos pessoas que pensam grande assim também.”

Fonte: Revista Você s/a Edição: 18, 7 Dezembro de 2013

O que achou? Deixe um comentário.

Categorias: Mercado de Trabalho

Tags: , , ,