Cria suas chances

Cria suas chances
A paulistana Isabel Pesce Mattos é mestre em criar negócios a partir das oportunidade que ela mesmo gera. Veja como.

Valorize sua experiência
E transforme ideias em projetos

São Paulo – Em novembro, Isabel Pesce Mattos, de 25 anos, lançou uma plataforma online que oferece cursos de empreendedorismo. O projeto, em parceria com a consultoria PwC, teve como base a experiência dos cursos presenciais na escola de desenvolvimento de talentos FazINOVA, de Bel. As aulas são um desdobramento das lições de empreendedorismo que ela publicou no livro A Menina do Vale, em que compartilha as lições que extraiu de sua passagem pelo Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde, em apenas cinco anos, colecionou os seguintes feitos: graduação em cinco cursos no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), mestrado profissional no Google, participação em dois projetos da Microsoft e a criação de uma startup, a Lemon.  “Não sou genial, mas tento otimizar minhas experiências.”

Faça assim
Conheça dois recurso que Bel Pesce usa para inovar e fazer o marketing de seus projetos.

Caderno de bolso: Bel usa cadernos de bolso para anotar todas as ideias que tem e insights que os outros lhe dão. De tempos em tempos, ela lê suas anotações e eventualmente transforma algumas delas em projetos.
Social 2.0: Mesmo trabalhando até 16 horas por dia, Bel usa a capacidade de se relacionar. Para isso, ela se vale do Youtube, onde sobe os vídeos que grava falando de seus projetos, do Facebook e de palestras — foram mais de 100 em 2013.

E para finalizar veja um vídeo de Bel Pesce, dando dicas de como executar uma ideia ~> http://goo.gl/G9OiwA

Fonte: Revista Você s/a Edição: 187 Dezembro de 2013

O que achou? Deixe um comentário.

Categorias: Inovação, Negócios

Tags: , ,